No dilema de reduzir custos operacionais e focar os esforços da equipe para aumentar a arrecadação, melhorar a gestão é necessário! Soluções ultrapassadas como, planilhas e sistemas robustos instalados em servidores locais, já não trazem mais resultados que realmente sejam impactantes. É por isso que, além de falarmos dos ricos benefícios de ERPs, daremos ênfase na importância de contar com softwares armazenados em nuvem e nas vantagens oferecidas por servidores como o da Amazon.

O que é um sistema de gestão em nuvem e por que entidades sindicais precisam deles?

Um web ERP, ou sistema de gestão online, reúne e disponibiliza todas as informações importantes para a gestão da entidade, em tempo real, permitindo que a organização possa acessar dados específicos e registros de diferentes processos em uma única base de dados, além de melhorar o controle e garantir a segurança das informações, por gestão de níveis ou permissão de acesso por usuários.

Além disso, como todos os dados do programa são alocados na web, sem necessidade de arquivos locais, a comunicação entre equipes passa a ser mais eficiente e sem retrabalhos (se não há controle automatizado, pense em quantas horas sua equipe perde com isso semanalmente).

Em soluções web, todo o gerenciamento é feito online, ou seja, é possível acessar todas as informações apenas com login e senha, desde que esteja conectado à internet. Sistemas 100% web e em nuvem fornecem flexibilidade para as entidades que, com apenas alguns cliques, conseguem gerenciar associados, arrecadação, parceiros, despesas e comunicação, mesmo quando estiverem fora da sede.

Esses mesmos dados e informações podem, ainda ser acessados por diferentes dispositivos, como smartphones e tablets. Com isso, caso seu computador pessoal sofra danos, ou você esteja longe dele em um momento importante, as informações necessárias permanecerão acessíveis e seguras. Dessa forma, todo o suporte a associados será feito com dados precisos e uma maior agilidade no atendimento.

Vantagens oferecidas pelos melhores servidores, como o utilizado pelo SINDIS

Os modelos antigos de armazenamento de arquivos já não oferecem as mesmas condições disponibilizadas pelas novas tecnologias. Pen-drives, CDs, HDs externos e até mesmo servidores físicos, algumas das ferramentas utilizadas por muitas empresas para guardar e compartilhar documentos, ficaram completamente ultrapassadas nos últimos anos.

Já no caso de servidores armazenados em nuvem, a situação é completamente diferente. Por isso, como exemplo, selecionamos as principais vantagens dos servidores da Amazon, que armazena o sistema SINDIS. Vale a pena lembrar que a Amazon é referência mundial e oferece o melhor serviço desse mercado.

Segurança

Quando falamos do sistema SINDIS, armazenado na Amazon, é impossível não falar da segurança de dados. O serviço de armazenamento da Amazon permite que o sistema SINDIS conte com backups, cópias de segurança, para assegurar que nenhuma informação da sua entidade que esteja armazenada no sistema seja perdida.

Escalabilidade

Com uma infraestrutura escalável, desenvolvida para empresas de alto desempenho, o sistema não correrá o risco de ficar lento ou sair fora do ar quando o limite de acessos for excedido, já que, caso necessite, será feita uma atualização automática da hospedagem. Isso significa que um sistema hospedado na Amazon, armazena qualquer volume de dados, em uma grande variedade de casos de uso.

Velocidade e agilidade

Com um sistema armazenado na Amazon, o usuário do software desfruta de uma alta performance das ferramentas. Com apenas alguns cliques, é possível gerenciar, organizar ou acessar qualquer informação, além de ter o controle de toda a entidade na palma da mão.Com todos os recursos disponibilizados pela tecnologia, toda a gestão dos processos poderá ser feita com velocidade e precisão, sem se preocupar com o desempenho do software.

Solução específica para entidades sindicais

A tecnologia de armazenamento em nuvem, aliada a sistemas integrados (ou ERPs) específicos para cada setor, estabeleceu um novo padrão de gestão, com recursos focados em organizar a rotina de trabalho, indo além da rotina administrativa padrão. Nos caso das entidades sindicais, ter um ERP 100% web e específico para este setor, garante a sobrevivência, direcionando esforços ao que interessa: alavancar a arrecadação!

Deseja conhecer mais sobre o sistema SINDIS? Clique aqui ou tire suas dúvidas com um especialista no assunto.