Campanha de incentivo
Se a conta não bateu e você realmente entende que seus associados não possuem total compreensão a respeito da relevância da contribuição sindical, saiba que o caminho a fazer é manter uma comunicação ajustada e bem posicionada, fazendo, por exemplo, campanhas de incentivo. Não sabe por onde começar? Iremos te ajudar!
IDENTIFICAÇÃO COM O SINDICATO
Quando não damos a atenção devida à comunicação da entidade, abrimos espaço para que os associados vejam o sindicato apenas como um solucionador de questões burocráticas e nada mais do que isso. É esse sentimento que acaba gerando a inadimplência e o aumento do número de desfiliações.
Para resolver essa questão, é essencial estabelecer uma comunicação assertiva e próxima aos associados, a fim de construir um sentimento de identificação e pertencimento da categoria em relação à organização.
Melhorar as estratégias de comunicação do sindicato, como já mostramos aqui no blog, irá permitir que o filiado se identifique com a entidade e entenda que a organização luta pelos mesmos objetivos. Tudo isso irá agregar muito valor à importância da contribuição sindical.
ATENÇÃO COM O CONTEÚDO
É essencial garantir que todo o conteúdo divulgado para os sindicalizados seja, de fato, relevante e útil para a categoria. Para isso, é necessário identificar a linguagem que permita a melhor identificação por parte do seu associado. Se publicar ou enviar conteúdos sem valor agregado, ou sem utilizar uma linguagem familiar ao segmento, você pode acabar distanciando sua comunicação, ao invés de aproximá-la. Por isso, é importante ter atenção!
UTILIZE AS FERRAMENTAS CORRETAS EM FAVOR DA ENTIDADE
Já falamos outras vezes em nosso blog sobre o quanto utilizar as ferramentas corretas para ajudar na gestão da entidade sindical faz a diferença. Em relação à comunicação, não é diferente!
Para ajudar nas campanhas de contribuição sindical, não é apenas válido, mas, é necessário fazer o uso de tecnologias e ferramentas para potencializar sua estratégia. Além de facilitar o trabalho, soluções como redes sociais, aplicativos, sistemas de gestão, sites e blog, entre outros recursos de mídias digitais e tradicionais, são essenciais para compartilhar as propostas do sindicato.
Utilizando a tecnologia a seu favor e se beneficiando das infinitas possibilidades das mídias digitais e sociais, ficará mais fácil encurtar o espaço entre sua gestão e o filiado. Com isso todas as ideias, propostas, comunicados, vantagens, e os diferentes conteúdos produzidos pela entidade chegarão com maior velocidade e flexibilidade ao sindicalizado.