jovem-mulher-etnica-falando-no-telefone-no-escritorio-easy-resize.com.jpg

Gerenciar e executar tarefas em um sindicato de forma ágil e eficiente pode não ser uma tarefa simples, principalmente se você não tiver planejamento, recursos e ferramentas capazes de auxiliar.

Normalmente, em um sindicato, encontramos desafios significativos devido às múltiplas responsabilidades administrativas, necessidade de representação dos interesses dos membros, conformidade legal e dinâmica do ambiente trabalhista, comunicação, contabilidade, entre outros processos.

Para enfrentar esses desafios e descomplicar a gestão e a execução dessas atividades, um sistema de gestão especializado pode desempenhar um papel crucial.

Umsistema de gestão especializado oferece recursos e funcionalidades projetadas especificamente para atender às necessidades de um sindicato, auxiliando na organização de processos, gerenciamento de associados, comunicação assertiva, gestão financeira, emissão de relatórios, relatórios personalizados e tomada de decisões assertivas.

Por isso, de forma breve, queremos te mostrar os benefícios de contar com um sistema na entidade, trazendo, inclusive, o depoimento de um usuário do sistema SINDIS. Veja a seguir.

Vantagens de contar com um sistema de gestão no sindicato

De modo geral, como mencionamos anteriormente, a gestão de um sindicato apresenta muitos desafios, incluindo a necessidade de lidar com uma ampla gama de responsabilidades administrativas, representar efetivamente os interesses dos sindicalizados, garantir a conformidade legal, promover a comunicação interna e externa, gerenciar recursos financeiros e lidar com a evolução do ambiente político e trabalhista.

Nesse contexto, um sistema de gestão especializado pode ajudar de muitas maneiras, como por exemplo:

Organização e automação de processos

Um sistema de gestão sindical pode ser uma poderosa ferramenta para organizar e automatizar tarefas administrativas essenciais. Ele ajuda a controlar a lista de associados, gerenciar dados, criar relatórios financeiros, agendar reuniões e eventos, processar pagamentos e anexar documentos. Essa automação economiza tempo e esforço, aumentando a eficiência operacional do nosso sindicato.

Gerenciamento de associados

Com um sistema de gestão especializado, você pode manter registros detalhados dos associados. Essa base de dados permite uma comunicação direcionada e personalizada, além de ajudar a acompanhar as necessidades de cada associado e identificar possíveis problemas ou tendências.

Comunicação mais eficiente

A comunicação é essencial para a união e fortalecimento de uma categoria, não é mesmo? Com um sistema de gestão sindical, você consegue acessar dados sobre os associados de forma mais precisa e ágil. Com isso, você terá mais insumos para nortear as estratégias de marketing e comunicação.

O aplicativo SINDIS, por exemplo, tem sido uma solução importante para sindicatos que desejam otimizar a comunicação. O app te permite consultar a situação financeira junto à instituição, oferece acesso a carteirinha virtual, permite gestão de votações, comunicados, listagem de benefícios, controle de eventos, cadastros, notícias e muito mais.

Gerenciamento financeiro

As finanças são a base do funcionamento de um sindicato. Com um software de gestão especializado, você pode ter um controle mais preciso e transparente das finanças. É possível registrar e rastrear as contribuições dos sindicalizados, controlar as despesas, gerar relatórios financeiros precisos e manter um registro claro de todas as transações. Isso ajuda a cumprir obrigações legais, garantir transparência e assegurar a sustentabilidade financeira do sindicato.

Relatórios personalizáveis

Um sistema de gestão especializado pode gerar relatórios personalizados com base nos dados coletados, fornecendo informações valiosas em tempo hábil, permitindo decisões mais estratégicas.

Redução erros e retrabalhos

Com um sistema de gestão especializado, é possível evitar retrabalho. A centralização de informações e dados em um único sistema permite que todos os sindicalizados da equipe acessem as informações atualizadas, evitando a necessidade de buscar informações em diferentes fontes ou corrigir erros resultantes de versões desatualizadas.

Diferenciais do sistema SINDIS

O sistema SINDIS entrega tudo isso e muito mais, com módulos pensados especialmente para descomplicar toda a gestão sindical e potencializar o crescimento das entidades.

Nosso sistema conta com diferenciais, como:

• Acesso na web, ou seja, não precisa instalar nada no seu computador, só ter acesso a internet
  • Funcionalidade de pagamentos via boletos e Pix;
  • Painel de dashboard com os principais indicadores para visualização;
  • Área do Associado;
  • Contas a pagar e a receber;
  • Cadastros de associados ilimitados;
  • Equipe sempre disponível para garantir suporte e atendimento da sua entidade.

Veja o que a Lourdes, do SINAPRO-SP, falou sobre a SINDIS:

"Rapidez, agilidade e atendimento profissional refletem o trabalho da SINDIS. A Empresa de Software de Gestão, parceira do Sinapro-SP há vários anos, tem entre suas principais qualidades a facilidade de suporte aos seus clientes, via chat, e-mails, grupos de WhatsApp e pelo próprio sistema. Esperamos manter essa ótima parceria! E recomendamos o trabalho da SINDIS."

E você, o que está esperando para conhecer a nossa solução?

Clique aqui e saiba agora mesmo o que nosso sistema pode fazer pelo seu sindicato.