post-blog-sindis-1.png

Hoje, todas as entidades vivem o dilema de como reduzir custos operacionais e direcionar os esforços e a atenção da equipe para o aumento da arrecadação. Soluções para apagar incêndio, planilhas ultrapassadas ou limitadas ou muitas horas dedicadas ao computador não trazem os resultados esperados, não é mesmo? Ninguém mais pode se dar ao luxo de perder tempo com opções que não otimizem tempo e ganhos voltados à arrecadação!

É por isso que sistemas de gestão 100% web (on-line, acessível de qualquer lugar) e cloud (como armazenamento em nuvem) ganham espaço em todos os setores, inclusive no setor sindical. A tendência real para os próximos anos é a tecnologia, que reúne os benefícios da de automação, controle e tecnologia da informação, aplicadas à gestão de processos e manufaturas.

Sabendo disso, neste post, queremos apresentar às entidades as principais vantagens de optar por sistemas e ferramentas web e cloud. Entenda!

Avanços

Com o desenvolvimento da tecnologia, aconteceram avanços e melhorias, não só na funcionalidades dos softwares, mas também na forma como ele é instalado nas organizações. Um sistema de gestão web, disponibiliza as informações em tempo real, através da internet, permitindo que a entidade possa acessar dados específicos e registros de diferentes processos em uma única base de dados, melhorando o controle e garantindo a segurança das informações, por gestão de níveis ou permissões de acessos por usuários.

 

Custo

Um dos principais diferenciais entre um sistema web,  em nuvem, e um sistema físico (instalado diretamente nos computadores e servidores de entidades e empresas em geral), é o custo. Um sistema online exclui a necessidade de fazer investimentos em estruturas robustas de hardware e softwares. Neste caso, todos os dados do programa são alocados na web, sem necessidade de arquivos locais, a comunicação entre equipes passa a ser mais eficiente e sem retrabalhos (se não há controle automatizado, pense em quantas horas sua equipe perde com isso semanalmente), além da rapidez nas manutenções, melhorando a relação custo benefício do software.

 

Acessibilidade

Em soluções web, todo o gerenciamento é feito online, ou seja, é possível acessar todas as informações apenas com login e senha, desde de que esteja conectado à internet. Sistemas 100% web e em nuvem fornecem flexibilidade para as entidades que, com apenas alguns cliques, conseguem gerenciar associados, arrecadação, parceiros, despesas e comunicação, mesmo quando estiverem fora da sede.

Esses mesmos dados e informações podem, ainda ser acessados por diferentes dispositivos, como smartphones e tablets. Com isso, caso seu computador pessoal sofra danos, ou você esteja longe dele em um momento importante, as informações necessárias permanecerão acessíveis e seguras. Dessa forma, todo o suporte a associados será feito com dados precisos e uma maior agilidade no atendimento.

 

Agilidade

Usar uma solução 100% web pode fazer com que os processos administrativos da entidade fiquem muito mais rápidos e já sabemos que ganhar tempo, geralmente, é ganhar dinheiro. Além disso, contar com um software atualizado pode te oferecer novas funcionalidades integradas, poupando trabalhos manuais e garantindo foco da equipe no que mais importa no cenário atual: relacionamento a arrecadação diversificada.

 

Sobrevivência Sindical

A evolução pela tecnologia web, aliada a sistemas integrados (ou ERPs) específicos para cada setor, estabeleceu um novo padrão de gestão, com recursos focados em organizar a rotina de trabalho, indo além da rotina administrativa padrão. Nos caso das entidades sindicais, ter ERP 100% web e específico para este setor garante a sobrevivência direcionando esforços ao que interessa: alavancar a arrecadação!

As melhores soluções do mercado são, justamente, os sistemas 100% online e específicos, que contam com experiência real e equipe também experiente no setor. Ao escolher um sistema, avalie alguns pontos chave como:

 

  • Possuir todas as opções de formas de pagamento das contribuições (inclusive cartão de crédito);
  • Garantir consultoria gratuita com especialistas no segmento para discutir boas práticas reais e diversificar as fontes de receita;
  • Manter cadastro unificado, com atualização periódica na Receita Federal;
  • Oferecer automatização de cobranças e envio de e-mails gerais para fortalecer a comunicação;
  • Possuir um CRM completo de relacionamento, para buscar novos ou aproximar  associados da entidade;
  • Oferecer um painel Sindical que apresente principais indicadores por entidades - Especialmente para as Federações e Confederações;
  • Garantir Informações em tempo real, sem custos operacionais de controle, manutenção e armazenamento locais;
  • Disponibilizar boletos registrados conforme todas as orientações da FEBRABAN.
  • Oferecer parcerias de apoio  voltado às entidades, como parcerias para recobrança

 

Se o objetivo é garantir um “sim” a todos os itens chave acima, busque sistemas específicos à realidade sindical como o SINDIS, software altamente especializado e completo, que atende a todos benefícios citados neste artigo, com alternativas para crescimento e arrecadação (mesmo com o fim da obrigatoriedade da contribuição sindical), apoiadas por equipe própria e especialista, com mais de 10 anos de experiência só no setor.


Conheça esta solução! Não perca mais tempo! Clique aqui e fale diretamente com um especialista sindical