mulher-que-pensa-23-2147574180.jpg

Aproveite os recursos da era digital

Em um mundo completamente conectado à internet, se você não está presente no ambiente digital é como se você nem existisse. O mesmo vale para sua entidade. O fato é que a maior parte das pessoas, incluindo seus associados, além de estarem presentes na web, eles se comunicam com frequência através do mundo digital. Como? Por meio de e-mails, redes sociais, SMS, aplicativos móveis, entre outros.

Por isso, é importante que sua entidade esteja presente nesses meios e utilize essas ferramentas de maneira estratégica para otimizar a comunicação entre gestores, funcionários, filiados e toda a categoria.

Entenda o associado

Para se comunicar com um público, é essencial que você o conheça bem e entenda sobre suas dificuldades, necessidades, gostos e opiniões. Entender o que o seu associado precisa não só irá te ajudar no desenvolvimento de um plano de comunicação eficiente, mas também para desenvolver estratégias para gestão da entidade.

Crie conteúdo relevante para a categoria

Seguindo a ideia de Marketing de Conteúdo, você pode criar materiais com assuntos relevantes de interesse da categoria representada. Depois de criar o conteúdo, você pode compartilhá-lo pelos meios digitais, como as redes sociais, e-books, webinars, blogs, entre outros canais de comunicação.

Seja constante

Não podemos deixar de falar sobre a importância de, além de utilizar novos meios de comunicação de maneira estratégica, ser constante na divulgação dos conteúdos. Para garantir proximidade entre associado e entidade, é necessário manter uma comunicação frequente.

Com os novos meios de comunicação se popularizando cada vez mais, é muito positivo para o sindicato estar atento a essas possibilidades. Isso, com certeza, abrirá novas oportunidades para o fortalecimento sindical.