empresario-pensando-em-lucro-easy-resize.com.jpg

Sabemos que um dos principais desafios enfrentados pelos sindicatos é garantir a transparência nas contas e o controle de receitas e despesas. Muitas vezes, a falta de processos padronizados, sistemas desatualizados e até erros humanos dificultam verificar se tudo o que foi previsto de fato foi recebido. Isso pode levar a discrepâncias financeiras, falta de clareza nas prestações de contas e, consequentemente, perda de credibilidade perante os associados.

Além disso, a falta de transparência pode criar problemas de compliance, já que os sindicatos precisam prestar contas a órgãos reguladores e seguir uma série de obrigações fiscais e legais. Sendo assim, é essencial que os sindicatos estejam em conformidade com a legislação vigente, e isso só é possível com uma gestão financeira eficiente e transparente, não é mesmo?

Imagine, por exemplo, que o plano de saúde fez o repasse com uma comissão inferior à negociada com o sindicato. Será que esta entidade teria recursos para identificar incoerências nos valores ou até mesmo insumos para questionar e cobrar os valores faltantes?

Enfim, muitos sindicatos, por não terem ferramentas apropriadas para isso acabam ficando reféns e podem estar deixando passar uma grande oportunidade de melhorar o controle financeiro.

Se este é o seu caso, não se preocupe. A SINDIS pode te ajudar, afinal, criamos uma nova funcionalidade especialmente para isso, a auditoria.

Auditoria: solução para gestão eficiente e transparente de contas

Antes de qualquer coisa, é importante ressaltar que a SINDIS é especializada em fornecer soluções para o segmento sindical, com o intuito de descomplicar e potencializar a gestão de entidades. Desde 2008, estamos comprometidos em fornecer os melhores recursos e sistema para que nossos clientes possam atingir seus objetivos de forma ágil.

Uma funcionalidade nova do sistema SINDIS

Dessa forma, usando toda a nossa expertise e pensando no problema que apontamos neste artigo, criamos uma nova funcionalidade para o sistema SINDIS. Esta funcionalidade se chama “auditoria” e será o recurso ideal para que os sindicatos possam gerenciar suas contas de forma eficiente e transparente.

Com essa nova funcionalidade, você consegue verificar se todas as transações financeiras foram devidamente registradas e se há alguma discrepância entre as previsões e os recebimentos.

É importante destacar que a auditoria é realizada de forma automática e pode ser executada de acordo com as necessidades do sindicato, permitindo uma verificação das movimentações financeiras e a identificação rápida de possíveis discrepâncias. Com isso, os sindicatos podem ter maior controle sobre suas finanças,reduzir o risco de erros humanos e garantir a transparência das prestações de contas.

Emissão de relatórios

Além de tudo que foi citado, a funcionalidade “auditoria” permite a emissão de relatórios detalhados, com informações precisas e atualizadas sobre as contas do sindicato. Isso ajuda a melhorar a comunicação com os associados e a aumentar a confiança, transparência e a credibilidade do sindicato perante seus membros. Ou seja, traria benefícios a curto, médio e longo prazo.

Por que usar a funcionalidade auditoria?

Se você tiver a tranquilidade de saber que suas contas estão sendo gerenciadas de forma eficiente e transparente, você poderá dedicar cada vez mais tempo e energia em outras ações que impactam no crescimento do sindicato. Assim, você poderá focar na otimização da comunicação, consultorias, benefícios, atendimento, relacionamento com o associado, entre outros processos.

Identificação de possíveis erros ou fraudes

Outro ponto importante é: já parou para pensar que uma funcionalidade como essa pode te ajudar a identificar possíveis erros e fraudes nas transações financeiras, permitindo correção rápida e eficiente desses problemas?

Por exemplo, se um repasse realizado pela prefeitura referente a mensalidade sindical ou qualquer outra arrecadação for inferior a cota estabelecida pelo sindicato, o mesmo terá insumos à mão para questionar e cobrar os valores corretos.

Aumento da transparência e da credibilidade

Usando a funcionalidade de auditoria do sistema SINDIS, você pode aumentar a transparência e a credibilidade perante seus associados e demais responsáveis. Afinal, quando disponibilizamos informações precisas e atualizadas sobre esses repasses, demonstramos um compromisso com a transparência e com uma gestão financeira eficiente.

Melhoria do controle interno

A auditoria automatizada permite uma verificação constante das movimentações financeiras do sindicato, o que pode contribuir para uma melhoria do controle interno.

Com a identificação rápida de possíveis problemas, os gestores podem adotar medidas preventivas para evitar que esses problemas se repitam no futuro.

Identificação de oportunidades de melhoria

A funcionalidade de auditoria também pode ajudar os sindicatos a identificarem oportunidades de melhoria para a gestão financeira. Por exemplo, se a auditoria identificar que há muitas transações manuais sendo realizadas, pode ser uma oportunidade para investir em automação e reduzir o risco de erros humanos.

Esses são apenas alguns exemplos de como a funcionalidade de auditoria pode ajudar os sindicatos na gestão de contas de forma eficiente e transparente. Cada organização terá suas próprias necessidades e desafios, e a funcionalidade de auditoria pode ser adaptada para atender a essas demandas específicas.

Diante dessa nova possibilidade, não deixe a diretoria na dúvida e não perca mais tempo com auditorias manuais e arriscadas. Experimente agora mesmo essa funcionalidade e dê mais transparência para sua gestão financeira.Não deixe mais nenhum centavo passar despercebido.

Ficou interessado em conhecer essa nova funcionalidade do sistema? Não perca a oportunidade e clique aqui agora mesmo para saber mais.