selective-focus-of-freelancer-writing-and-working--fw3fzxz-easy-resize.com.jpg

Para ter uma ideia,  de acordo com pesquisa da Indeed, as empresas que adotam o trabalho remoto diminuem em 50% os custos operacionais. Os impactos financeiros podem atingir até mesmo a folha de pagamento. Segundo a mesma fonte, 40% das pessoas considerariam fazer um corte salarial para ter a opção de trabalhar remotamente.

Pensando nisso, a empresa SINDIS criou esse conteúdo sobre como seu sindicato pode reduzir custos utilizando um trabalho remoto como escalabilidade. Confira:

 

Reduzir custos operacionais

Como falamos acima, o home office possui grandes vantagens na redução de custos, entre elas estão os gastos operacionais, que podem ser sanados ou reduzidos com a implementação do trabalho remoto. Entre elas então: 

  • Redução no valor das contas de consumo como: água e luz;
  • Devido à flexibilidade permitida pela legislação, o custo dos vales-transporte e dos vales-alimentação também podem ser reduzidas com o home office;
  • Realizar contratação de profissionais para realização de trabalhos sob medida. Desta forma, a necessidade de reter funcionários por mais tempo do que as necessidades físicas são eliminadas, reduzindo assim despesas adicionais.

Vale destacar ainda que, se o home office for estendido a toda hierarquia da entidade, e esta não tiver uma sede fixa, a redução dos custos é ainda maior, já que não terá gastos com aluguel, limpeza e escritório. 

 

Utilize a tecnologia a seu favor 

Para o sucesso do home office é preciso além de disciplina por parte dos membros do sindicato, ferramentas de qualidade, sistemas seguros e dados que possam ser compartilhados por diversas pessoas de locais distintos e simultaneamente. Por isso, o sistema de automação de processos do Sindis se torna importante.

 Com o ERP específico para entidades sindicais, o software adapta-se às necessidades de cada tipo de entidade. É transparente, sendo orientado pelos principais processos da gestão sindical, dentre eles: arrecadação, com alternativas à contribuição, Cadastro, unificado e atualizado Financeiro.  

 

Gerenciamento online 

Na maioria dos sindicatos, um dos maiores desafios é o aumento do número de associados, o que demandaria um maior gerenciamento dos processos da entidade e consequentemente a contratação de mais profissionais. E aí entram outros gastos, a ampliação de espaço e novos equipamentos para o sindicato.

 Vemos o home office hoje como uma excelente saída.  Já que podem ser contratados profissionais que tenham seu próprio equipamento e, além disso, remotamente, evitando manutenção periódica e fornecendo apenas uma ajuda de custo. Além de reduzir o investimento com servidores físicos, já que grande parte do processo estará disponível na nuvem, acessada da casa do colaborador. 

 

Sistema SINDIS

O Sistema SINDIS possui mais de 10 anos de experiência no mercado sindical, oferecendo uma solução pontual para ajudar a diminuir os custos através do home office. Um sistema completo e eficiente em nuvem que pode ser acessado de qualquer lugar. 

Além disso, possuímos soluções que vão contribuidor para a gestão e crescimento do seu sindicato, como:  

  1. Possui todas as formas de pagamento referentes às contribuições;
  2. Implantação personalizada, adaptável aos seus processos e  práticas de gestão
  3. Oferece consultoria gratuita com especialistas no segmento;
  4. Cadastro unificado, com atualização periódica na Receita Federal;
  5. Automatização de cobranças e envio de e-mails para fortalecer a comunicação;
  6. CRM de relacionamento, para buscar novos e aproximar associados;
  7. Painel Sindical - Especialmente para Federações e Confederações;
  8. Informações em tempo real, basta ter internet, reduzindo custos operacionais;
  9. Boletos registrados conforme todas as orientações da FEBRABAN;
  10. Garante uma prestação de contas mais transparente e comunique-se melhor com sua base;

Agora que você já sabe como reduzir os custos do seu sindicato como home office e   nossas novas funcionalidades, não perca tempo!Clique aqui e conheça soluções específicas para o seu sindicato.