Para ter uma ideia, de acordo com pesquisa da Indeed, as empresas que adotam o trabalho remoto diminuem em 50% os custos operacionais. Os impactos financeiros podem atingir até mesmo a folha de pagamento. Segundo a mesma fonte, 40% das pessoas considerariam fazer um corte salarial para ter a opção de trabalhar remotamente.
Pensando nisso, a empresa SINDIS criou esse conteúdo sobre como seu sindicato pode reduzir custos utilizando um trabalho remoto como escalabilidade. Confira:
Reduzir custos operacionais
Como falamos acima, o home office possui grandes vantagens na redução de custos, entre elas estão os gastos operacionais, que podem ser sanados ou reduzidos com a implementação do trabalho remoto. Entre elas então:
- Redução no valor das contas de consumo como: água e luz;
- Devido à flexibilidade permitida pela legislação, o custo dos vales-transporte e dos vales-alimentação também podem ser reduzidas com o home office;
- Realizar contratação de profissionais para realização de trabalhos sob medida. Desta forma, a necessidade de reter funcionários por mais tempo do que as necessidades físicas são eliminadas, reduzindo assim despesas adicionais.
Vale destacar ainda que, se o home office for estendido a toda hierarquia da entidade, e esta não tiver uma sede fixa, a redução dos custos é ainda maior, já que não terá gastos com aluguel, limpeza e escritório.
Utilize a tecnologia a seu favor
Para o sucesso do home office é preciso além de disciplina por parte dos membros do sindicato, ferramentas de qualidade, sistemas seguros e dados que possam ser compartilhados por diversas pessoas de locais distintos e simultaneamente. Por isso, o sistema de automação de processos do Sindis se torna importante.
Com o ERP específico para entidades sindicais, o software adapta-se às necessidades de cada tipo de entidade. É transparente, sendo orientado pelos principais processos da gestão sindical, dentre eles: arrecadação, com alternativas à contribuição, Cadastro, unificado e atualizado Financeiro.
Gerenciamento online
Na maioria dos sindicatos, um dos maiores desafios é o aumento do número de associados, o que demandaria um maior gerenciamento dos processos da entidade e consequentemente a contratação de mais profissionais. E aí entram outros gastos, a ampliação de espaço e novos equipamentos para o sindicato.
Vemos o home office hoje como uma excelente saída. Já que podem ser contratados profissionais que tenham seu próprio equipamento e, além disso, remotamente, evitando manutenção periódica e fornecendo apenas uma ajuda de custo. Além de reduzir o investimento com servidores físicos, já que grande parte do processo estará disponível na nuvem, acessada da casa do colaborador.
Sistema SINDIS
O Sistema SINDIS possui mais de 10 anos de experiência no mercado sindical, oferecendo uma solução pontual para ajudar a diminuir os custos através do home office. Um sistema completo e eficiente em nuvem que pode ser acessado de qualquer lugar.
Além disso, possuímos soluções que vão contribuidor para a gestão e crescimento do seu sindicato, como:
- Possui todas as formas de pagamento referentes às contribuições;
- Implantação personalizada, adaptável aos seus processos e práticas de gestão
- Oferece consultoria gratuita com especialistas no segmento;
- Cadastro unificado, com atualização periódica na Receita Federal;
- Automatização de cobranças e envio de e-mails para fortalecer a comunicação;
- CRM de relacionamento, para buscar novos e aproximar associados;
- Painel Sindical - Especialmente para Federações e Confederações;
- Informações em tempo real, basta ter internet, reduzindo custos operacionais;
- Boletos registrados conforme todas as orientações da FEBRABAN;
- Garante uma prestação de contas mais transparente e comunique-se melhor com sua base;
Agora que você já sabe como reduzir os custos do seu sindicato como home office e nossas novas funcionalidades, não perca tempo!Clique aqui e conheça soluções específicas para o seu sindicato.