5_13.jpg

Normalmente, ao realizar o envio dos boletos de arrecadação sindical, uma das formas de controle utilizadas é a verificação das empresas que não efetuaram o pagamento do imposto sindical. Contudo, a LINKCOM desenvolveu uma forma estratégica de fazer essas cobranças, com o objetivo de melhorar significativamente os resultados das entidades e impulsionar a arrecadação.

Primeiramente é feito um levantamento das empresas pertencentes ao sindicato de acordo com os dados da Receita Federal, levando em consideração a base territorial e os CNAE’s.

Após a atualização do cadastro, o sistema faz a emissão das guias de contribuição de forma simplificada. Graças a uma integração com o site dos correios, os transtornos com entregas de boletos por motivo de endereços inválidos podem ser minimizados em até 90%.

Com o vencimento dos prazos de pagamento, o sistema identifica automaticamente todas as empresas que fizeram ou não o pagamento por meio do processamento do arquivo retorno fornecido pela Caixa Econômica Federal. Porém, não basta apenas saber quais as empresas estão inadimplentes, mas se elas estão pagando o valor correto, de acordo com a tabela sindical. Para solucionar esse obstáculo, o sistema faz essa identificação e o processo de recobrança.

No ano de 2015, a Receita Federal disponibilizou informações como capital social, ficha de inscrição no CNPJ e sócios da empresa, o que permite fazer um comparativo entre os pagamentos efetuados e os valores que realmente deveriam ser pagos.

Com a automatização dos processos, todas as informações são geradas de forma simples, rápida e integrada para os sindicatos. O sistema calcula os valores de boletos com multa por atraso e correção monetária. Dessa forma, o sistema da LINKCOM não somente identifica as empresas que pagaram a contribuição, mas se estão pagando os valores corretos segundo a fonte mais segura e atualizada.

Quer saber quais empresas estão contribuindo de forma correta para o seu sindicato? Agende uma demonstração com um de nossos consultores para mais informações sobre o sistema de gestão para entidades sindicais.