1_img4e5287ffce63f.jpg

Dentre os processos de gestão em uma entidade sindical, um dos mais importantes é a comunicação, tanto quando se trata de seus funcionários, associados e toda a categoria dentro de sua base territorial. Para que isso ocorra de maneira eficaz e flua como uma via de mão dupla, com transparência e objetividade, é necessário que haja integração de processos.

Agregar as pessoas envolvidas por um sindicato (diretoria, departamento financeiro, jurídico, secretaria, etc.) vai muito além do que se imagina, é preciso criar um clima favorável a isso, treinamentos, reuniões com a intenção de aumentar o conhecimento de cada um a respeito de suas tarefas e as dos demais, como se deve acontecer o fluxo de informações para que ocorra de fato um processo contínuo com menos falhas e mais resultados positivos.

É importante ter como aliado para execução e acompanhamento das ações internas, um sistema de gestão sindical integrado, para a administração de dados e organização. A maioria das entidades ainda utilizam planilhas para registros ou até mesmo sistemas não integrados, consequentemente incompletos, porém, quando se trata de segurança da informação, praticidade e redução de custos, essas não são o tipo de solução que os sindicatos realmente necessitam.

Um sistema para gestão sindical deve possuir todos os módulos necessários para todas as áreas, não deve ser um software complexo e sim algo de fácil utilização e com todas as funcionalidades para que com essa ferramenta a produtividade aumente e o número de associados cresça graças a integração e a gestão dos processos.

Se você tem interesse em melhorar as rotinas do sindicato que dirige, entre em contato com a LINKCOM e agende uma demonstração gratuita do sistema, nossa equipe está preparada para oferecer a melhor solução ao sindicato.