post-blog-parceria.jpg

A nossa mais nova parceria foi estabelecida no mês de Dezembro com a Versátil Cobranças, especializada na cobrança de todos os tipos de contribuições e que, desde 2005, atende com êxito, associações, entidades de classe, conselhos, dentre outros. O objetivo desta parceria é a prospecção de negócios e indicação de potenciais clientes entre as empresas, neste momento em que as entidades precisam de sugestões de boas práticas para se reinventar, com fôlego financeiro.

 

Você sabe o que estas duas empresas têm em comum? Equipe própria especializada no segmento sindical e  reconhecida no mercado por cuidar bem tanto de seus colaboradores, quanto de clientes para aumentar a arrecadação das entidades sindicais. E para consagrar este entendimento, o SINAPRO - SP, (Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo), que promove a valorização da atividade publicitária no Estado, é um dos exemplos de sucesso do trabalho da Versátil, além de ser responsável por incentivar os primeiros contatos dessa parceria.

 

Para Maria de Lourdes Tirapele, responsável pelo setor administrativo do sindicato, “A Versátil é competente e muito transparente conosco. Conta com assessoria jurídica própria, além de manter uma equipe de telemarketing muito comprometida, em excelentes condições de trabalho - importante destacar os benefícios à motivação de seus funcionários - equipe a quem creditamos o sucesso da contratação dos serviços de cobrança com a empresa”.

 

Inicialmente, o sindicato estava preocupado em fazer a cobrança terceirizada, pois sabia que a abordagem precisava ser muito bem direcionada e acompanhada, mas era inviável fazer tudo sozinho: “Usar apenas a nossa equipe para fazer esta cobrança, tanto de empresas cadastradas quanto de filiados, não seria tão eficiente, considerando nosso foco no apoio aos associados”, destaca Lourdes.

 

Para a diretoria do sindicato, que acompanhou todo o processo de contratação da empresa de cobrança, a sensação de segurança foi muito importante ao terceirizar a cobrança de empresas cadastradas, que representam quase 50% da arrecadação da entidade.

 

De acordo com Francisco Sales Romeu de Moraes, ou Romeu, Diretor Executivo do sindicato, a decisão por contratar a Versátil veio da percepção de que trabalhariam, juntos, a melhor forma de comunicação neste processo. “Este trabalho em conjunto foi muito bem aceito pelas empresas cobradas, sem percepções negativas até aqui.  Com a Versátil recuperamos, em média, 30% da arrecadação tanto em 2017 quanto em 2018. Lembrando que estamos falando de um tipo de arrecadação que, quando não devidamente cobrada, tende a zero!”, relatou o gestor, ao falar da recobrança sindical.

 

Ao saber sobre a parceria, tanto a equipe administrativa quanto a Diretoria do sindicato reiteraram que “Assim como somos fãs do  SINDIS, que tem uma equipe de especialistas que nos apoia e cujo sistema permitiu reorganizar nosso trabalho (especialmente sob visão financeira e administrativa), somos fãs da Versátil, que nos ajudou, através da cobrança eficiente, a arrecadar mais”.

 

A equipe SINDIS. comemora mais esta parceria, que confirma seu objetivo de otimizar a gestão das entidades e promover o aumento da arrecadação, agora com o apoio, também, da Versátil Cobranças Agradecemos ainda ao SINAPRO - SP, pelo apoio,pelo exemplo sindical e pela confiança em nossa equipe e em nosso sistema.

 

Quer saber mais sobre esta parceria ou sobre o sistema SINDIS? Veja mais clicando aqui, ou chame agora mesmo no whatsapp e fale diretamente com um de nossos especialistas.

 

 

E fique atento,  vem mais novidades por aí em 2019!