comunicacao-empresarial-profissional.jpg

Necessidade da comunicação após o fim da obrigatoriedade

No atual cenário político e com o fim da obrigatoriedade da contribuição sindical, já não é mais novidade para ninguém que os sindicatos precisam se reinventar e buscar cada vez mais filiados.

Para garantir a sobrevivência e também o crescimento das entidades, é essencial transmitir a importância e o valor dos benefícios conquistados em favor do filiado. É isso que reforça ainda mais a necessidade de uma comunicação bem estruturada no setor.

Representação sindical

Para criar um fluxo de comunicação assertivo, é imprescindível a utilização de um sistema de gestão específico para sindicatos. Por meio de um software online (entenda as vantagens de possuir um sistema armazenado na web), todos os processos podem ser organizados e administrados de maneira integrada, resultando em um tempo maior para focar em assuntos mais urgentes em sua gestão. Além disso, a ferramenta viabiliza:

• Envio de comunicados (CCT, ACT), processos jurídicos e boletos;
  • Maior controle da agenda sindical, otimizando a comunicação com a categoria.

A comunicação com a classe é, portanto, um instrumento de mobilização e sensibilização, que desenvolve uma consciência de classe nos associados, permitindo um contato direto e tornando a representação cada vez mais certeira. Afinal, para um sindicato ter uma gestão exemplar, é necessário conhecer todas as dores e dificuldades dos seus associados.

Ao criar um modelo de ação, o sindicato enfatiza a necessidade de entender e satisfazer a classe, porém, é necessário compreender que isso só é possível por meio de uma comunicação efetiva. Utilizar mídias sociais e site, além de um software de gestão, é fundamental para manter essa comunicação ativa e atualizada, fortalecendo e unindo a categoria.

Quer conhecer um software de gestão 100% online e específico para entidades sindicais? Clique aqui e saiba mais sobre o sistema SINDIS!

OPORTUNIDADE!

O SINDIS traz novamente o maior evento de Gestão Sindical do Brasil. Entre os diferentes assuntos que serão abordados no Movimento SINDIS, o encontro trará estratégias sólidas para melhorias no serviço e relacionamento em relação aos associados. Clique aqui e saiba mais.